fbpx

COMO DESCOBRIR MINHAS MELHORES CORES

A essas alturas você já deve ter ouvido falar muito sobre uma tal de “coloração pessoal”, para descobrir suas melhores cores. Na sessão de coloração você é são encaixada dentro de uma paleta de cores, que pelo método mais conhecido, o método sazonal, são chamadas de Primavera, Outono, Inverno e Verão. Sendo as duas primeiras compostas por cores quentes e as outras duas, por cores frias.

Mas não termina aí não. Existe uma extensão dentro do método sazonal. Ou seja, dentro de cada estação (Primavera, Outono, Inverno e Verão), existem três sub-divisões, que vão dizer se as cores da sua paleta têm como característica principal a temperatura, a profundidade ou a intensidade da cor. Em um outro post eu explico direitinho para vocês como esse método funciona, como ele é aplicado e quais os benefícios.

Porque hoje nós vamos focar nas maneiras que existem de descobrir quais são as suas melhores cores, sem ter passado por uma sessão de coloração pessoal. Claro que você não vai conseguir descobrir sozinha qual a sua paleta de cores exata, mas já vai te ajudar a entender o que funciona melhor em você, em termos de cores, dentro do seu guarda-roupas.

TESTE

Então vamos lá. A primeira maneira de descobrir suas WOW cores é testando e prestando atenção no que as pessoas dizem quando você usa uma determinada cor. Por exemplo, uma das minhas melhores cores é a terracota. Toda vez que eu saio na rua vestindo um casaco que eu tenho nessa cor, as pessoas elogiam muito. Já cheguei a ser parada na saída da escola por uma mãe que disse não conseguir deixar de me falar como aquela cor estava me valorizando. Ela elogiou a cor em mim e não o casaco. Atenção! Existe uma diferença aí.

USE O QUE VOCÊ JÁ TEM

A segunda maneira de descobrir se uma cor te valoriza ou não, é posicionando-a logo abaixo do seu rosto e observando as alterações que ela provoca na sua pele. Se uma cor não te valoriza, ela vai te deixar pálida, amarelada ou acinzentada. Ela vai ressaltar todos os defeitinhos e marcas de expressão no seu rosto. Já uma cor que te valoriza, vai suavizar as marcas e deixar sua pele com um aspecto saudável e descansada, agindo quase como se fosse um “photoshop” natural.

EXPLORE MAIS OS SEUS BATONS

Para finalizar, use seus batons para testar várias cores, de forma fácil e prática. Se você não tem uma grande variedade de cores em casa, eu aconselho ir até uma loja de maquiagem e experimentar várias tonalidades diferentes. Você vai ver que algumas cores vão iluminar o seu rosto, outras vão apagá-lo. Algumas vão fazer com que o seu sorriso pareça mais branquinho e outras mais amarelado.

É bem provável que num primeiro momento você não consiga notar essas diferenças, que muitas vezes são bem sutis. Você vai precisar treinar o olhar. Em todo caso eu estou aqui para te ajudar. A coloração pessoal é um dos processos da consultoria que eu mais gosto de fazer e que eu posso dizer, faz muita diferença na vida das minhas clientes. Será um prazer te ajudar a descobrir esse mundo de cores!

XoXo,

Kelly

Foto: Image4Brand

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.