fbpx

DETOX DE GUARDA-ROUPA

Um guarda-roupas entupido de roupas pode ser o problema no bloqueio da sua criatividade na hora de compor looks. Você não consegue visualizar tudo que tem e acaba sempre fazendo as mesmas combinações.

Hoje vou ensinar vocês como fazer o DETOX do seu armário de forma fácil e divertida. Para que seja divertido, determine um tempo para se dedicar à essa organização, vista sua roupa confortável favorita e coloque para tocar aquela playlist que te deixa super energizada.

Pronto! Vamos começar:

1.     Vai por partes


Se você jogar tudo para fora do armário, vai bater aquele desânimo quando olhar para a bagunça que se formou. Então comece pela seção das calças. Tire todas, limpe o local adequadamente e quando for guardar, analise uma por uma, se ela está servindo, se está dentro do seu estilo, se você usa com frequência, se precisa de algum ajuste, etc…Repita o mesmo processo com todas as peças do seu armário.

2.     Faça pilhas


Separe 4 sacos plástico ou caixas de papelão e etiquete-as como: desapego, ajustes, roupas de inverno ou verão (deixe no armário só as peças possíveis de usar dentro da estação vigente) e dúvida. Na Caixa de desapego coloque tudo que você acha que não faz mais seu estilo, roupas que não usa há mais de um ano, que podem vestir uma outra pessoa. Na caixa dos ajustes coloque tudo que precisa de algum tipo de reparo para que volte para o armário. Não deixe dentro do armário, principalmente se ele for pequeno, roupas que não são da estação vigente, elas ocupam espaço e te impedem de ter uma visão melhor daquilo que você tem disponível. Se tem dúvida se ainda vai usar uma peça ou não, armazene ela fora do armário, se não for buscá-la durante o ano, então pode transferir ela para a caixa do desapego.
 

3.     Organize


Depois de feita a limpeza e a separação das roupas, seu armário já deve estar bem menos cheio e agora você consegue visualizar as peças que tem. Organize suas roupas da forma que ficar mais fácil para você fazer composições na hora de se vestir. Eu sugiro separar por seções e cores. Por exemplo, todas as calças pretas próximas uma das outras, todas as camisas brancas próximas e assim por diante.

Eu sei que muitas vezes somos apegados emocionalmente a certas peças ou nutrimos sentimento de culpa por ter comprado e nunca ter usado. Mas não podemos deixar que isso se torne desculpa para não desapegar. Por isso, aplique o DETOX com regularidade e você vai ver que vai ficar bem mais fácil fazer escolhas certas na hora de trazer para o armário uma nova peça.

XoXo,

Kelly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.