fbpx
Tendências Outono/Inverno 21/22

TENDÊNCIAS OUTONO/INVERNO 21/22

Dentro das tendências Outono/Inverno 2021/2022 mais é mais! Vai ter muito brilho, transparência, cores vibrantes, estampas geométricas. A moda nesse período de pós-pandemia, quer deixar para trás a incerteza e a tristeza, revisitando o otimismo e o exagero dos anos 60. 

Portanto, depois de fazer uma pesquisa em vários sites, revistas, desfiles de moda e street style aqui estão, separadas por categorias, algumas das tendências que devem aparecer muito nesse Outono/Inverno 21/22.

Cores Tendência Outono/Inverno 21/22

Vai ter cores, muitas cores vibrantes, cheias de alegria e energia. Designs de grandes marcas trouxeram para suas coleções Outono/Inverno 21/22 um mar de cores que podem ser combinadas de diversas formas, trazendo consigo um ar de descontração e leveza, mais do que apropriados para o momento em que vivemos. O lilás vem com força, especialmente em looks monocromáticos. Mas calma que também vai ter cores para aqueles que gostam dos clássicos. O marrom aparece muito, principalmente no tom chocolate. Ele vem em diferentes tecidos e texturas.

Tecidos Tendência Outono/Inverno 21/22

Vestidos e coletes em , cardigan coloridos e em cores neutras. Peças como camisas, saias e casacos em couro para elevar o look. Da mesma forma aparece o Jeans, sim vai ter muito jeans nas coleções de outono/inverno, em diferentes lavagens e na estampa patchwork.

Detalhes que vão te deixar na tendência da estação

Outra super tendência Outono/Inverno 2021/2022 são as franjas, tanto nas roupas, quanto nos acessórios. Detalhes pregueados em blusas e vestidos, deixando as peças com um ar mais ousado. Assim como as franjas, os cut-outs  transitam do verão para o Inverno. Eles deixam à mostra um pouquinho de pele na altura do colo, ombros e cintura. 

Estampas Tendência Outono/Inverno 21/22

Total vibe anos 60, a estampa geométrica vai estar presente nas lojas nesta temporada. Será uma junção de desenhos geométricos com cores vibrantes para usar combinando estampa com estampa. Para perder aquele medo de ousar na combinação! O patchwork é outra tendência que continua crescendo e na temporada 21/22 ele aparece não só na forma de retalhos de tecidos costurados justapostos, mas também na forma de retalhos de couro, trazendo um toque de sofisticação para a estampa. Não Podemos esquecer do clássico xadrez, especialmente nas saias, tanto nos comprimentos mais longos quanto nas minis.

Texturas Trendy Outono/Inverno 21/22

Paetê, brilho, tecidos de cetim e seda brilhosos, transparências. No entanto, é preciso combinar tudo isso com peças mais pesadas e quentinhas para poder usar e abusar da trend até nos dias mais frios do Inverno. É aí que entram a pele artificial e os casacos acolchoados.

Estilos que vão se destacar em 2021/2022

Você vai ver muitos looks com legging montaria em diferentes tecidos, desde algodão até o latex. Os Looks inspirados nas montanhas garantem conforto e aconchego nos dias mais gelados do ano. Some à lista o regresso das minis, usadas com meia calça divertida e botas. Para finalizar, a tendência para a noite é boemia anos 60, com muito brilho, penas, paetês e muita extravagância.

E aí, qual dessas tendências Outono/Inverno 2021/2022 você acha que vai fazer a sua cabeça e ser incorporada ao seu guarda-roupa? Lembre-se que para que uma peça seja versátil dentro do seu armário, ela precisa fazer parte do seu estilo pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.