fbpx

COMO VESTIR OMBROS LARGOS

Conforme combinado, aqui vai mais um post falando sobre silhuetas. Hoje eu trago para vocês estratégias para vestir ombros largos. Biotipo “triângulo” ou “morango”. Esse tipo de corpo normalmente tem busto farto, pouca cintura e quadril estreito. Ou seja, você vai precisar trabalhar muito mais a parte de baixo do corpo, do que a parte de cima, para trazer equilibrio para a silhueta. 

Partes de cima para quem tem ombros largos

Vista a parte de cima do seu corpo com peças lisas, sem muitos detalhes. Procure usar decotes baixos, ou abertos em “V” para alongar visualmente a área e suavizar a área do busto. Modelos de blusas transpassadas funcionam super bem, pois elas ajudam a criar cintura. Para os casacos, prefira os que possuem apenas uma linha de botões ao invés de duas linhas. 

Valorize as pernas, desvie a atenção do busto

Sempre que for escolher um vestido, pense em valorizar as suas pernas. O biotipo triangular, normalmente tem pernas bonitas e atraentes. Mantenha a simplicidade na parte de cima do vestido, deixando os detalhes e enfeites para a parte da saia. Evite mangas muito apertadas, uma manga mais soltinha vai valorizar a sua silhueta. 

Partes de baixo para quem tem ombros largos

Da mesma forma que você traz detalhes para a saia do vestido, você traz interesse para tudo que for usado da cintura para baixo. Abuse das cores e dos estampados. Você pode usar jeans skinny, desde que você mantenha a parte de cima bem simples e dê preferência para as lavagens mais clarinhas ou até mesmo para o jeans branco. Calças no estilo flare ou boot-cut funcionam super bem e equilibram a silhueta.

Acessórios

Sempre que decider usar um collar, prefira que ele estaja na altura do ossinho do colo e não na linha do busto. Os brincos que ficam mais próximos da orelha são melhores do que os longos e volumosos. Acessórios muito chamativos chamam a atenção para a parte de cima do corpo.

Lembrando que em primeiro lugar vem seu estilo. Vista-se sempre para satisfazer o seu estilo e para que você se sinta bonita e confortável. Caso a silhueta seja muito importante para você na hora de vestir, então você já tem aqui algumas boas dicas para entender como vestir ombros largos. Agora é só colocar em prática. 

XoXo

Kelly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.