fbpx

COMO COMPRAR DE FORMA ASSERTIVA

Guarda-roupas cheio de peças iguais, peças que não se combinam entre si, pouco ou nenhum acessório, são alguns dos problemas que eu encontro nos armários das minhas clientes durante a consultoria de revitalização de guarda-roupas. Então como comprar de forma assertiva?

Se você busca um armário que trabalhe para você, versátil e diversificado, você precisa começar a pensar na hora de adquirir uma nova peça. Eu sei que pode ser difícil no começo e cansativo, mas com o tempo vira um processo natural e descomplicado.

Antes de ir às compras, pare para analisar o seu armário, faça uma lista daquilo que você já tem o suficiente e aquilo que está faltando para que você consiga fazer mais combinações com oque você já tem. Sabe quando você vai na dispensa e faz uma lista dos itens que estão faltando antes de ir ao mercado? Então, é o mesmo conceito!

Não caia na armadilha das promoções! Não é porque está barato que você precisa comprar uma peça de cada cor. No final, elas vão dar o mesmo efeito no look e vão acabar esquecidas no fundo de uma gaveta. Aproveite as promoções para comprar aquela peça que você ficou a temporada toda namorando, que vai trazer diversidade para suas composições, combinar com o que você já tem e durar muito! Bom para o bolso e o meio-ambiente agradece!

Só compre modinhas se elas combinarem com o seu estilo. Lembre que algo que parece lindo nos outros, pode não combinar com a sua personalidade, seu estilo de vida e aí, é muito provável que essa peça vai ter pouco ou nenhum uso.

Por fim, busque sempre comprar mais peças de cima do que partes de baixo, assim fica muito mais fácil fazer combinações. Você pode usar a continha 3 para 1, ou seja, 1 peça de baixo para 3 partes de cima.

Espero que tenham gostado do assunto. Um guarda-roupa adequado não se constrói em um piscar de olhos, então vai devagar e com critérios.

XoXo,

Kelly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.